Megaoperação Nacional Contra Exploração Sexual Infantil e Adolescente em Anápolis - Jornal Momento Goiás
12 de outubro de 2024

Megaoperação Nacional Contra Exploração Sexual Infantil e Adolescente em Anápolis

0

Polícia Civil de Goiás realiza prisões em flagrante e reforça ações educativas durante o Maio Laranja

Na manhã desta terça-feira (21), a Polícia Civil de Goiás (PCGO), através da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos, lançou a Operação Bad Vibes em Anápolis. Este esforço coordenado visa combater a exploração sexual de crianças e adolescentes e conta com a participação das Polícias Civis de 13 estados, incluindo Amazonas, Santa Catarina, Pará, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Piauí, Espírito Santo, Bahia, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Em Goiás, a operação resultou na prisão em flagrante de um suspeito por armazenamento de material de exploração sexual infantil, após o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. A ação faz parte das iniciativas do Maio Laranja, mês dedicado à conscientização e prevenção contra a exploração sexual infantil.

Durante o Maio Laranja, a Polícia Civil intensifica suas atividades, promovendo palestras, ações educativas e operações policiais para garantir que os responsáveis por esses crimes sejam identificados e punidos. A operação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, através do Laboratório de Operações Cibernéticas da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (CIBERLAB/DIOPI/SENASP).

Canal de Denúncias em Anápolis e no Estado

A Secretaria de Segurança Pública enfatiza a importância da participação da população para o sucesso das ações de combate ao crime. Denúncias podem ser feitas de forma segura e anônima pelo aplicativo “Goiás Seguro”, disponível em todas as lojas de aplicativos para celulares. Alternativamente, denúncias podem ser feitas pelo Disque Denúncia da Polícia Civil, no número 197, ou pela Polícia Militar, no telefone 190. Para localizar a viatura mais próxima, os cidadãos podem usar o aplicativo “Goiás Seguro” ou acessar o site da PMGO: https://www.pm.go.gov.br/disque-denuncia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do Grupo no Whatsapp e saiba de tudo em primeira mão!

O nosso grupo é fechado e você não precisar se preocupar que receberá apenas mensagens do Jornal Momento Goiás