Vila Nova Tropeça em Casa e Empata com Brusque em Jogo com Público Baixo
O Vila Nova Futebol Clube perdeu seu aproveitamento de 100% como mandante neste domingo (26). Em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a equipe empatou em 2 a 2 com o Brusque, diante de apenas 1920 torcedores no estádio.
O Tigrão esteve duas vezes à frente no placar. Alesson abriu o marcador aos 21 minutos em cobrança de pênalti. No entanto, o Brusque empatou aos 24 minutos com Guilherme Queiroz, após falha do goleiro Dênis Júnior. Na segunda etapa, o atacante Junior Todinho colocou o Vila Nova novamente em vantagem aos 2 minutos, mas o Brusque igualou novamente com um gol de bicicleta de Alex Ruan aos 10 minutos. Mesmo após a expulsão de Luiz Henrique, do Brusque, aos 16 minutos por uma cotovelada em Igor Henrique, o Vila Nova não conseguiu capitalizar a vantagem numérica para alcançar a vitória.
Até então, o Vila Nova havia vencido todos os jogos em casa contra Guarani, Operário-PR e Novorizontino. Fora de casa, a equipe goiana acumulou derrotas para Sport Recife, América Mineiro e CRB. Com o empate, o Vila Nova agora soma 10 pontos e ocupa a 8ª posição na tabela de classificação, com um aproveitamento de 47%.
O próximo desafio do Vila Nova será fora de casa contra a Chapecoense, no domingo (02/06), às 16 horas, na Arena Condá, em Chapecó-SC