Tentativa de Homicídio de Policiais em Ocorrência de Violência Doméstica Termina com Suspeito Baleado em Caçu
Na noite desta terça-feira (25), uma ocorrência de violência doméstica no Conjunto Arco-Íris, em Caçu, terminou com um homem baleado pela Polícia Militar. A vítima, uma mulher de 52 anos, relatou que seu companheiro de 51 anos a estava ameaçando de morte e, anteriormente, havia tentado incendiá-la. A mulher conseguiu escapar e pediu ajuda na casa de uma testemunha.
Os policiais foram até o local e encontraram o suspeito, informando que ele seria levado à delegacia. No entanto, o homem reagiu violentamente, pegando uma faca e um agente químico (tiner). Ele jogou o tiner nos policiais e tentou atacá-los com a faca. Diante da ameaça, os policiais atiraram, acertando a perna direita do agressor.
Após ser baleado, o homem entrou na casa e espalhou tiner pelo ambiente, tentando atear fogo com um isqueiro. Nesse momento, ele sofreu um ataque epilético e caiu. A polícia acionou o SAMU, que prestou os primeiros socorros e levou o homem ao hospital municipal para tratamento.
O suspeito tem um histórico de violência, incluindo uma tentativa de feminicídio contra sua ex-mulher com uma arma branca. O caso foi comunicado às autoridades competentes para as devidas providências legais.