Polícia encontra Laboratório Clandestino de Agrotóxicos em Catalão e Prende Criminoso
Uma ação efetiva da Polícia Civil resultou no desmantelamento de um laboratório clandestino de agrotóxicos em Catalão, região Sudeste de Goiás. Na quarta-feira (15), as autoridades cumpriram 4 mandados judiciais, incluindo buscas e apreensões, além de uma prisão cautelar, como parte de uma investigação sobre uma associação criminosa envolvida em roubos de fazendas.
De acordo com informações da corporação, apesar da prisão realizada, um dos suspeitos ainda está foragido, sendo alvo de busca por parte das autoridades policiais.
A operação teve origem em uma investigação sobre uma associação criminosa responsável por diversos roubos a fazendas. Em um desses incidentes, ocorrido em 17 de agosto de 2022, pelo menos três criminosos armados invadiram uma propriedade rural em Orizona e roubaram defensivos agrícolas do galpão, causando um prejuízo estimado em R$ 400 mil.
Desde então, as investigações avançaram para uma nova fase, revelando um esquema ainda mais complexo envolvendo a produção e falsificação de produtos agrícolas.
Esta não é a primeira vez que as autoridades agem contra esse tipo de crime. Na segunda fase da operação, realizada em 2022, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em diversos estados, incluindo Goiás, Minas Gerais, Rondônia e Roraima.