Polícia Desarticula Esquema de Transferência Fraudulenta de Veículos em Goiás - Jornal Momento Goiás
9 de dezembro de 2024

Polícia Desarticula Esquema de Transferência Fraudulenta de Veículos em Goiás

0

Uma operação realizada hoje pela Polícia Civil desmantelou uma associação criminosa envolvida em transferências fraudulentas de veículos em Goiás. A ação faz parte da terceira fase da Operação Fake Vision, que investiga fraudes no setor de vistorias e despachantes de veículos nas cidades de Morrinhos e Caldas Novas.

Investigação

As investigações começaram meses atrás, após a suspeita de irregularidades em uma filial de vistorias veiculares e um escritório de despachantes em Morrinhos. Com o avanço do caso, os principais alvos desta fase da operação foram dois despachantes, L.M.S. e C.R.L., e um servidor do Detran-GO, W.J.C. Segundo as autoridades, o grupo falsificava documentos para transferir veículos cujos proprietários não podiam ser localizados ou já haviam falecido.

Os suspeitos realizavam falsificações, incluindo reconhecimentos de firma fraudulentos, para efetivar as transferências de forma ilegal. Além disso, outros crimes contra a administração pública também foram identificados, como a venda irregular de exames toxicológicos e a baixa indevida de multas de trânsito.

Ações da Polícia

Na operação de hoje, a polícia cumpriu três mandados de prisão temporária e quatro mandados de busca e apreensão. Os materiais apreendidos serão analisados, e a expectativa é de que novas ações sejam realizadas conforme o andamento das investigações.

Fraude e Impacto

A prática de transferências fraudulentas de veículos compromete a segurança jurídica do processo de compra e venda de automóveis e pode prejudicar tanto os antigos quanto os novos proprietários. As autoridades destacam a importância de realizar os procedimentos apenas em locais certificados e verificar sempre a autenticidade da documentação.

Reforço na Fiscalização

A Polícia Civil segue empenhada em desarticular redes criminosas e prevenir fraudes relacionadas à transferência de veículos no estado. A operação de hoje é mais um passo nesse sentido, visando garantir a legalidade nas transações veiculares e a integridade dos serviços públicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do Grupo no Whatsapp e saiba de tudo em primeira mão!

O nosso grupo é fechado e você não precisar se preocupar que receberá apenas mensagens do Jornal Momento Goiás