Polícia Civil Investiga Caso de Lesão Corporal Grave Após Treinamento em Academia de Inhumas - Jornal Momento Goiás
9 de dezembro de 2024

Polícia Civil Investiga Caso de Lesão Corporal Grave Após Treinamento em Academia de Inhumas

0

A Polícia Civil está conduzindo uma investigação envolvendo um falso personal trainer que é suspeito de prescrever exercícios intensos e irregulares a uma aluna em uma academia de Inhumas. A vítima passou mal e precisou ser internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido a complicações de saúde. O homem será investigado por supostamente cometer o crime de lesão corporal grave.

A investigação teve início após a denúncia da aluna, que relatou problemas de saúde após as sessões de treinamento. Durante as apurações, a polícia verificou, em colaboração com o Conselho Regional de Educação Física, que o suspeito e outro funcionário da academia não possuíam certificação adequada e estavam se apresentando como profissionais qualificados. Além disso, constatou-se que eles estavam exercendo ilegalmente a profissão durante uma fiscalização.

Ambos os indivíduos alegaram ser estagiários do curso de Educação Física, mas não apresentaram a documentação correspondente para comprovar essa afirmação. A academia também não forneceu os contratos de estágio.

A academia em questão foi multada em um total de R$ 12,9 mil, e os suspeitos assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) antes de serem liberados. Ambos devem responder por exercício ilegal da profissão, enquanto um deles também enfrenta acusações de lesão corporal grave.

Até o momento, não foi possível contatar a aluna afetada ou a academia para obter mais informações sobre o caso.

Quanto à condição da aluna, ela desenvolveu rabdomiólise, uma condição que afeta os rins, possivelmente devido ao esforço físico excessivo. A vítima percebeu o problema após sentir fortes dores abdominais. O caso serve como um lembrete da importância de escolher profissionais devidamente certificados para orientar os exercícios físicos e de manter um equilíbrio adequado durante o treinamento para evitar riscos à saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do Grupo no Whatsapp e saiba de tudo em primeira mão!

O nosso grupo é fechado e você não precisar se preocupar que receberá apenas mensagens do Jornal Momento Goiás