Polícia Civil de Goiás Cria Grupo Integrado para Combate a Homicídios

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) deu um passo decisivo na luta contra os crimes dolosos ao implementar o Grupo Estadual Integrado de Investigação de Homicídios. A iniciativa visa promover uma ação coordenada entre as unidades de polícia judiciária estadual, facilitando o compartilhamento de informações e inteligência para combater de forma mais eficaz os crimes contra a vida. Com isso, espera-se uma redução significativa nos índices de homicídios e um aumento na segurança da população goiana.
O grupo será liderado pelo delegado Maurício Passerini, titular da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), e contará com o acompanhamento da Gerência de Planejamento Operacional, sob a chefia do delegado Rodrigo Mendes. Participarão desta força-tarefa as equipes policiais da DIH e os grupos de investigação de homicídios das delegacias regionais de Goiás.
Esta nova estratégia de integração e cooperação entre as diversas unidades policiais busca otimizar os recursos disponíveis e intensificar o enfrentamento aos crimes dolosos, proporcionando uma resposta mais rápida e eficiente às ocorrências.