Polícia Civil de Goiás Captura Foragido por Roubo em Ituiutaba/MG - Jornal Momento Goiás
7 de dezembro de 2024

Polícia Civil de Goiás Captura Foragido por Roubo em Ituiutaba/MG

0

Na manhã desta quinta-feira, 27 de junho de 2024, a Polícia Civil de Goiás, através do GEPATRI de Itumbiara, coordenada pelo Delegado Irineu Pesarini Júnior, realizou uma operação para cumprir mandado de prisão preventiva contra um criminoso investigado por roubo a residência com uso de arma de fogo e restrição de liberdade da vítima.

Entenda o Caso

No dia 21 de março de 2024, uma vítima compareceu à sede do GEPATRI relatando que, durante a madrugada, cinco indivíduos encapuzados invadiram sua residência. Um dos invasores estava armado, mantendo a vítima refém e subtraindo diversos pertences. Para fugir, os criminosos roubaram o carro da vítima, um sedan da marca BMW, fato ocorrido no Bairro Alto da Boa Vista.

Após a denúncia, os Policiais Civis do GEPATRI iniciaram uma investigação que resultou na identificação de todos os autores, sendo quatro menores de idade e um maior. Durante a investigação, foi descoberto que um dos autores, que havia trocado tiros com a polícia em Ituiutaba/MG, acabou falecendo. Na ocasião, o carro roubado foi recuperado.

Com base nas investigações, a autoridade policial do GEPATRI solicitou a prisão preventiva do autor maior de idade. O pedido foi apoiado pela 4ª Promotoria da Comarca de Itumbiara e deferido pelo Juiz da 1ª Vara Criminal.

Em colaboração com a Polícia Militar de Ituiutaba, foi desencadeada uma operação para localizar e prender o criminoso. Após diversas diligências investigativas em Ituiutaba/MG, os Policiais Civis conseguiram prender o autor.

O investigado foi conduzido à sede da Polícia Civil em Ituiutaba/MG, onde foi interrogado sobre sua participação no crime. Em seguida, ele foi encaminhado ao presídio local, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

As imagens do preso foram divulgadas conforme a lei 13.869/19 e Portaria nº 547/2021 da PCGO, com o objetivo de possibilitar o reconhecimento por outras vítimas e incentivar novas denúncias anônimas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do Grupo no Whatsapp e saiba de tudo em primeira mão!

O nosso grupo é fechado e você não precisar se preocupar que receberá apenas mensagens do Jornal Momento Goiás