Polícia Civil Cumpre Mandados Contra Integrantes de Torcida Organizada por Agressão Grave
A Polícia Civil de Goiás, através do Grupo Especial de Proteção ao Torcedor da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, em cooperação com o Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos da Polícia Militar de Goiás, realizou neste domingo (23) a operação “Trajeto Seguro”. A ação visou cumprir três mandados judiciais: um de prisão e dois de busca e apreensão, todos contra integrantes de uma torcida organizada investigados por crimes graves, incluindo associação criminosa, roubo com uso de arma branca, lesão corporal e corrupção de menor.
As investigações começaram em 10 de março deste ano, no setor Residencial Campos Dourados, em Goiânia, após um ataque a um torcedor do Goiás Esporte Clube durante o trajeto para uma partida das semifinais do Campeonato Goiano. A vítima foi brutalmente espancada com pauladas na cabeça e teve suas vestimentas roubadas, que foram exibidas como troféu em redes sociais.
Durante a operação, foi preso o responsável pelos golpes na cabeça da vítima. Além disso, foi realizada a apreensão de um adolescente infrator e de diversos materiais ligados à torcida organizada.
A identificação do preso foi divulgada em conformidade com a Lei 13.869/2019, a Portaria nº 547/2021 – PC, e um despacho da Autoridade Policial responsável pelas investigações, visando facilitar a identificação de possíveis novas vítimas.