POLÍCIA CIVIL COMBATE SONEGAÇÃO FISCAL E IDENTIFICA ORIGEM DE CARGA
A Polícia Civil de Goiás, por meio da 2ª Delegacia Distrital de Polícia Civil de Itumbiara e do Ponto Focal Fazendário, sob a coordenação do Delegado de Polícia Dr. Vinicius de Castro Penna, conseguiu identificar a origem de uma carga de cerveja que estava sendo transportada com documentação fiscal irregular.
ENTENDA O CASO
Durante uma operação da equipe do Ponto Focal Fazendário da Polícia Civil de Goiás, instalada na 6ª DRP, e a partir da interceptação de um veículo por uma equipe de Auditores Fiscais do Posto JK, foi apreendida uma carga de bebidas proveniente do Estado de São Paulo, com destino ao Espírito Santo, acompanhada de documentação fiscal suspeita.
O itinerário estranho do veículo levantou suspeitas sobre a procedência dos produtos, uma vez que a documentação relativa à sua origem e destino apresentava divergências significativas em relação aos fatos reais. Após a comunicação feita pelos auditores fiscais da Delegacia Fiscal de Itumbiara, a Polícia Civil iniciou diligências que resultaram na identificação da origem das mercadorias e na revelação das empresas envolvidas na tentativa de sonegação fiscal.
RESULTADO DA AÇÃO
A ação conjunta resultou no recolhimento de aproximadamente R$ 22.861,44 aos cofres da Fazenda Pública Estadual, valor correspondente a impostos e multas.