Morre aos 73 anos o Publicitário Washington Olivetto, Lenda da Propaganda Brasileira - Jornal Momento Goiás
16 de outubro de 2024

Morre aos 73 anos o Publicitário Washington Olivetto, Lenda da Propaganda Brasileira

0

Washington Olivetto, um dos maiores nomes da publicidade brasileira e mundial, faleceu no domingo (13), aos 73 anos. O publicitário, responsável por campanhas icônicas que marcaram gerações, estava internado há mais de quatro meses no Rio de Janeiro, tratando de uma pneumonia, que evoluiu para septicemia.

Ao longo de sua carreira, Olivetto deixou um legado incomparável, sendo o criador de campanhas históricas como “Garoto Bombril” e “O Primeiro Sutiã a Gente Nunca Esquece”, entre outras. Suas criações renderam mais de 50 Leões no Festival de Cannes, um dos maiores reconhecimentos globais na área de publicidade. Em 1987, dois de seus comerciais, “O Primeiro Sutiã” e “Hitler”, entraram para a lista dos “100 maiores comerciais de todos os tempos”.

O talento de Olivetto foi reconhecido internacionalmente, tornando-se o único latino-americano a vencer o Grand Prix do Clio Awards em 2001, considerado o Oscar da publicidade. Entre muitos outros prêmios, foi homenageado com o título de “Doutor Honoris Causa” pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e entrou para o Hall da Fama do Festival Ibero-Americano de Publicidade.

Além de sua carreira brilhante, Washington Olivetto também foi um dos fundadores da Democracia Corinthiana, movimento ideológico que marcou o futebol brasileiro nos anos 1980. Embora tenha enfrentado momentos difíceis, como seu sequestro em 2001, Olivetto seguiu como um ícone e referência na publicidade mundial. Nos últimos anos, ele vivia com sua família nos Estados Unidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do Grupo no Whatsapp e saiba de tudo em primeira mão!

O nosso grupo é fechado e você não precisar se preocupar que receberá apenas mensagens do Jornal Momento Goiás