IPTU Goiânia 2024: Reajuste de 4,68%; Conheça as Opções de Pagamento e Isenções
A prefeitura de Goiânia divulgou que o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para o ano de 2024 terá um reajuste de 4,68%, calculado com base no Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulado de 2023, representando a inflação do ano anterior.
O secretário municipal de Finanças, Vinícius Henrique Alves, destacou que esse índice é menor em comparação ao reajuste aplicado no IPTU de 2023, que foi de 5,9%, também relacionado à inflação do período. No entanto, ele alertou para a existência de cerca de 20 mil imóveis que fogem à regra do reajuste pela inflação, sendo aqueles que passaram por alterações no padrão construtivo, mudanças no cadastro ou transformação de residencial para comercial.
Os contribuintes terão a opção de efetuar o pagamento do IPTU de Goiânia à vista, com 10% de desconto, até o dia 20 de fevereiro. Além disso, há a possibilidade de parcelamento em até 11 vezes, com a última parcela com vencimento em dezembro.
As opções de pagamento incluem boleto, pagamento por cartão de crédito e PIX.
Isenção do IPTU: Mais de 85 mil famílias em Goiânia terão isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano em 2024. O cálculo da prefeitura indica um aumento de 13 mil famílias beneficiadas pelo programa em comparação ao ano anterior.
Fique atento às opções de pagamento e aos prazos para garantir benefícios e evitar contratempos com o imposto.
Fonte: Prefeitura de Goiânia