Homem é Preso em Aparecida por Manter Idosa Deficiente Visual em Cárcere Privado
![](https://momentogoias.com.br/wp-content/uploads/2024/07/Screenshot_50.jpg)
Em uma ação conjunta da Polícia Civil de Goiás e assistentes sociais, um homem foi preso em flagrante na última quarta-feira (3) em Aparecida de Goiânia por manter uma idosa de 81 anos, deficiente visual, em cárcere privado. A operação, conduzida pelo 5° Distrito Policial de Aparecida de Goiânia, revelou condições desumanas em que a idosa vivia em um ‘kitnet’ no Jardim Nova Era.
Segundo informações da polícia, a vítima era mantida em um ambiente sem ventilação, com poucos alimentos e em estado de extrema sujeira, exalando um forte odor de urina. A idosa era trancada com cadeado no portão, impedida de sair ou receber visitas. Durante a ausência do responsável, que ocorria apenas nos momentos de fornecimento de alimentação, a idosa sofreu um acidente doméstico, fraturando o braço.
O responsável pela idosa foi detido pelo crime de cárcere privado majorado, devido à condição da vítima como pessoa idosa, o que pode resultar em uma pena de reclusão de até 5 anos. A idosa foi encaminhada para um abrigo, pois não possui outros familiares em Goiás.