Funcionários Públicos Envolvidos em Transferências Irregulares de Veículos são Alvos de Operação Policial em Goiás
Uma operação policial deflagrada nesta quarta-feira (28/8) resultou na prisão de servidores públicos suspeitos de envolvimento em um esquema de transferências irregulares de veículos em Goiás. A ação incluiu o cumprimento de 18 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão temporária em seis municípios do estado.
As investigações apontam que, entre 2021 e 2022, funcionários comissionados e efetivos, em colaboração com despachantes, comerciantes de veículos e intermediários, estariam envolvidos na prática de crimes como falsificação de documentos, uso de documentos falsos, falsidade ideológica, peculato-eletrônico, além de corrupção passiva e ativa. Os suspeitos teriam utilizado acessos restritos ao sistema de serviços do órgão estadual responsável pelo trânsito para realizar essas operações ilegais.
Dentre os crimes investigados, destacam-se o cancelamento irregular de bloqueios de veículos com sinistro, desbloqueio indevido de embargos de licenciamento, além de transferências ilegais de propriedade de veículos, tudo facilitado por pagamentos ilícitos.