Centros de Atenção ao Diabetes do HGG Realizam mais de 5 Mil Procedimentos em Dois Meses
Os Centros de Atenção ao Diabetes do Hospital Geral de Goiânia (HGG) realizaram 5.028 procedimentos entre os meses de maio e junho, atendendo pessoas em tratamento contra o diabetes. Esses números refletem o compromisso e a eficiência das unidades de saúde dedicadas a essa causa.
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), o Centro Estadual de Atenção ao Diabetes (Cead) e o Centro de Serviços Especializados (Cesesp) somaram 5.028 atendimentos no período, oferecendo suporte essencial para pacientes diabéticos. O secretário de Estado da Saúde de Goiás, Rasível Santos, ressaltou que o sucesso alcançado pelo Cead e Cesesp demonstra que o Estado seguiu o caminho certo ao planejar e construir esses centros de referência, com foco na humanização da assistência ao paciente.
A construção das novas instalações do Cead e do Cesesp foi uma meta desde o início da gestão do governador Ronaldo Caiado. A obra foi realizada pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), organização social que administra o HGG desde 2012.
Dos atendimentos realizados, 3.268 foram feitos no ambulatório do Cead por uma equipe multiprofissional composta por médicos endocrinologistas, especialistas em cirurgias metabólicas e profissionais das áreas de Serviço Social, Nutrição, Fisioterapia, Enfermagem e Psicologia. Além disso, 1.227 procedimentos foram realizados nos programas multidisciplinares do Cead, como pé diabético, podologia, cozinha experimental e incentivo à prática de atividade física. No Cesesp, foram executados 533 procedimentos, incluindo 200 sessões de pulsoterapia, 314 sessões de hemodiálise e 19 pequenos procedimentos.