Acusado de Matar Menino Danilo em Goiânia é Absolvido
O servente de pedreiro Hian Alves, acusado do assassinato do menino Danilo de Sousa Silva, foi absolvido pelo Tribunal do Júri na segunda-feira (24). A defesa, representada pelo advogado Gilles Gomes, informou que Hian foi absolvido da acusação de homicídio triplamente qualificado, mas recebeu uma condenação de dois anos de prisão por denunciação caluniosa.
O crime ocorreu em Goiânia, em junho de 2020, e chocou a comunidade local. Hian foi inicialmente denunciado por homicídio triplamente qualificado e por denunciação caluniosa. No entanto, o Tribunal do Júri reconheceu diversas falhas na investigação e concluiu que Hian foi submetido a pressão, violência e tortura enquanto estava detido na delegacia, resultando na sua absolvição em relação ao homicídio.
Como Hian já estava preso há três anos e nove meses, o juiz considerou que a pena de dois anos por denunciação caluniosa já havia sido cumprida, resultando na revogação de sua prisão. “O Tribunal do Júri reconheceu inúmeras falhas na investigação e concluiu pela absolvição quanto ao homicídio,” afirmou Gilles Gomes.